E quem pensa nos solteiros?

Trilha Sonora: Não tem. Porque ou tudo é lindo e maravilhoso quando você namora ou você tá solteiro, logo feliz!

Excepcionalmente teremos três textos falando sobre o mesmo assunto para mostrar como as nossas visões sobre o dia dos namorados são diferentes.

 

Hoje é dia dos namorados! Ah que maravilha, todo mundo está feliz e contente. O dia até parece que está mais ensolarado, tudo é tão lindo… Já comprei o presente dele, já recebi o buquê de rosas lindas e nós já marcamos o nosso jantar. A noite promete! Quem, num dia tão cor de rosa como esse, poderia se sentir triste?

Simples, amigos. Os solteiros! Ninguém pensa em nós. A desculpa de “o dia dos solteiros é todo o resto do ano” não cola porque é totalmente diferente. Não vamos ganhar a flor de chocolate que tinha na loja, nem cartinhas fofas, nem correio elegante, não vamos ganhar nada. Mas é fácil. É só seguir o manual aqui embaixo e o dia passa rapadinho. Certo? Errado.

Se dependesse de nós, com certeza teríamos sucesso. Mas o mundo conspira negativamente. Setenta por cento da sua lista no orkut tem o campo relacionamento preenchido com “namorando/casado(a)”. As propagandas são todas dedicadas aos casais fofos e felizes. Agora, nesse exato minuto, passa um especial dia dos namorados na Grande Família. Acompanhados pagam menos na balada. Mas nada, nada disso mesmo, se compara a essas duas cenas reais que aconteceram comigo.

Primeiro quando eu liguei para a minha avó, que mora longe, e contei que já tava terminando a faculdade. A resposta dela foi: “Tá, tá…Mas e o namorado? Ah não tem?”. Outra pessoa me ligou e antes de perguntar se eu estava bem, falou: “Mas você ainda não arrumou um namorado? Caramba hein!”.

Acabo de receber um scrap desejando um Feliz Dia dos Namorados. Minhas amigas discutiram sobre sogras na aula hoje. O menino feio foi se encontrar hoje com a namorada. Encontrei hoje de tarde um grupo de cinco amigas saindo do trabalho e uma delas gritou: “Meninas, não se esqueçam da camisinha viu? ” E eu, que em vinte anos de vida passei vinte dias dos namorados sem ninguém? E nós, solteiros que não temos quem nos ligue nem que seja para nos falar um mísero “oi”?

Muito provavelmente vocês devem pensar que eu odeio com todas as letras o dia dos namorados já que eu nunca passei um acompanhada. Mentira pura. Sabe por quê? Porque eu acho que essa data, além de egoísta, é puramente comercial. Se você tem um namorado, você muito provavelmente sabe a data em que vocês começaram a namorar. Então que essa seja a data do dia dos namorados para vocês dois.

Criar uma data universal para os namorados? Ah, vamos parar com isso… Ou fazer como lá fora, amigos também podem comemorar o Valentine’s Day. O que importa não é fazer loucuras com o seu amor, é mostrar o quanto você ama uma pessoa – seja seu namorado, seu amigo ou seu cachorro.

Olha, casais fofinhos, eu desejo que vocês tenham um bom dia. Não é nada pessoal. Mas sabem como é né, quando é que vão pensar nos solteiros também? Não. Não o solteiro “Sou praieiro, sou guerreiro”. Um solteiro na dele, que só quer ter um reconhecimento merecido.

Só isso. Nada mais.                                  

Anúncios

junho 13, 2008. Uncategorized.

One Comment

  1. nana replied:

    Oh, jisus. quer dizer que eu não sou a única que, uma semana antes do dia dos namorados, começa a ser rodeada por conversas que SEMPRE giram em torno desse assunto? ABENÇOADA SEJA, MOÇA! =D
    E os capitalistas que lucram com o amor. ;]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: