Vai entender…

tpm.jpg 

Trilha sonora: Você é doida demais – Lindomar Castilho

Nós, mulheres, costumamos dizer que homem devia vir com manual. Eu concordo em gênero e número “igual”. Nunca vou conseguir entender suas crises de ciúmes inesperadas, seus ataques de raiva e seus surtos carinhosos (o que muitas vezes é mais surpreendente do que a raiva e acaba nos deixando cismadas).        

         Mas acho que seria meio injusto os homens terem manual e as mulheres não. Porque, com o tempo e um pouco de experiência, nós aprendemos a, se não entender, prever as atitudes de um homem. Por mais irracionais que elas sejam, ela têm uma certa lógica. Já com as mulheres as coisas são diferentes. Se ela quer, diz que não quer. Se ela não quer, não diz nada. Se quer e não quer dizer que não quer, acaba dizendo que quer e se arrepende. Quando se decide, fica tensa. Quando não se decide, sabe que no fundo já tinha se decidido há muito tempo. Confuso assim mesmo. Nem nós nos entendemos.

         Isso tudo já é normal no nosso dia-a-dia. Agora, pensem: e quando a famosa TPM chega? É clichê falar dela, né? PORQUE VOCÊ NÃO PASSA POR ISSO! Os homens acham que a TPM se baseia em alguns dias que nós ficamos carentes, vulneráveis e choronas, assistimos filmes tristes e comemos muito chocolate. Amigos, acreditem, não é só isso.

         Estava eu com meu orkut aberto na página principal. Via a felicidade estampada nos rostos dos meus 431 lindos amigos. Mas quando atualizei a página, levei um susto. Eu tinha perdido um amigo. Apertei F5 milhares de vezes sem medo de quebrar o teclado do meu computador. E o orkut não teve dó de mim: 430. 430. 430!

           Eu não tive a menor dúvida. Suspirei e buáááááá. Por que alguém teria me excluído? Por que alguém não queria mais ser meu amigo? E nesse momento consegui ser quase otimista: “Ahh… mas alguém pode ter brigado com o namorado(a) e por isso desfez o orkut”. E a cena se repetiu: suspiro e… buáááááá. “Será que algum amigo meu não está bem e eu nem sei? Que tipo de amiga eu sou?”

         Cinco minutos depois eu ria e chorava ao mesmo tempo. E pra “descontrair” resolvi fazer as contas e ver quanto eu tinha que pagar de gás, luz e por aí vai. Agora imagina uma jornalista fazendo contas. BUÁÁÁÁÁÁ!! “Eu não sei fazer contas! Nem calculadora eu tenho! E esse celular porcaria que acaba a bateria? E tanta gente passando fome e eu reclamando que não tenho calculadora! Ai que saudade do meu pai…”

          Não, isso não é ser vulnerável. Isso é ser ridícula. É perder a noção da realidade. É não ter controle da emoções e do cérebro. É perder o cérebro por alguns dias! Porque todo mundo sabe que o orkut é louco. Todo mundo sabe que eu não sei fazer contas. E o meu pai tem celular! É só ligar pra ele. Mas não… se eu não chorasse por esses motivos, choraria porque não passa mais TV Colosso na Globo. E é nessas horas que eu dou graças a Deus por ser mulher. Porque se eu fosse homem, não suportaria passar um mês inteiro com uma mulher.

outubro 31, 2007. Uncategorized.

4 Comentários

  1. Cláu replied:

    Concordo. Mulher é chata. 😛

    Mas… vai dizer. TV Colosso… era super, né.

  2. Carol replied:

    Olá!
    Gostei muito do texto…realmente deveria existir algo como um TPManual, os homens acabam sofrendo por tabela quando estamos assim, mas eles sofrem de raiva ou de frustração por não saberem o que fazer com a gente.
    Quanto as contas, sinto a sua dor…essa vida de jornalista, de humanas, nos faz esquecer como fazer contas e de comprar uma calculadora, nem que seja na 25 de março…rs

    Gostei demais do blog, sempre que puder passarei por aqui
    Beijos mil

  3. Chaster Dutra replied:

    Adorei… As vezes me acho insuportável, e ainda assim não consigo entender quando meu namorado fala que estou chata. Acho que ele não tem o direito de achar nada.

    Chaster Dutra

  4. Sabrina Montenegro replied:

    Noooosaaaaaaaaaaaa… Essa é praticamente a história da minha vida! rs Chora que chora e nem sabe pq na verdade! rs Mas tenho que concordar com a Cláu, TV colosso era super! rs
    Bjo!

Deixe um comentário

Trackback URI